Dr. Marcelo Iost :: Página Inicial
Angiologia e Cirurgia Vascular

Cirurgia de Varizes a Laser

Eficaz no tratamento da Safena e com menor tempo de recuperação

O tratamento em termoablação das camadas mais internas das veias, o laser endovascular age no fechamento do vaso sanguíneo doente, causando de forma proposital uma lesão controlada, que posteriormente é absorvida.

O processo age na reabsorção da veia e a retira de circulação, eliminando o problema venoso. Para acompanhar cada etapa do procedimento, é fundamental a utilização do ultrassom Doppler intra-operatório, que possibilita acompanhar o fechamento da veia em tempo real.
Cirurgia Vascular

Além de ser um tratamento menos invasivo e com incisões muito menores que as convencionais, a cirurgia de varizes a laser não exige a utilização de anestesia geral. A sedação e anestesia local são suficientes e torna o pós-operatório mais tranquilo, permitindo que o paciente volte às suas atividades normais em um período de até três dias. 


O que são varizes

São veias dilatadas, tortuosas e alongadas que aparecem com mais frequência na região inferior do corpo humano. Normalmente os pacientes apresentam dores nos membros inferiores, sensação de peso ou cansaço e ocasionalmente queimação. Isso ocorre devido ao aumento da pressão venosa, que poderá causar também edema nas pernas e pés.


Complicações das varizes 
As complicações das varizes ocorrem quando as mesmas não são tratadas, e iniciam geralmente com dor e inchaço nas pernas. Com o passar do tempo evoluem com o escurecimento e endurecimento da pele dos tornozelos, evoluindo posteriormente com a temida Úlcera Varicosa

Também pode ocorrer a formação de coágulos dentro das varizes, evoluindo para trombose e embolia pulmonar.

A recuperação da cirurgia a laser é mais rápida?
A recuperação da cirurgia leva em média com o repouso de 2 dias, podendo o paciente retomar às atividades normais após avaliação médica, enquanto que na cirurgia convencional pode chegar a 15 dias de repouso.

A cirurgia de varizes a laser é recomendado em quais casos?
O tratamento de Cirurgia a Laser e da radiofrequência são mais indicados em casos das veias doentes tronculares, e veias de maior calibre como a veia safena. Por meio da cirurgia de varizes a laser não é necessário remover a veia. Ela permanece, mas sem ocasionar transtornos circulatórios, e o próprio organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis.


O procedimento da cirurgia a laser é possível eliminar as varizes? 
Não é possível acabar de vez com as varizes, mas o acompanhamento com um Angiologista é muito importante e ajudará a prevenir. Como umas das causas das varizes é a estrutura das veias, isso não é possível alterar. Ou seja, mesmo após tratar alguma variz, outras veias normais também podem se tornar varizes.

Como posso prevenir as varizes?
Para estabilizar o processo de avanço e o aparecimento de novas varizes, deve-se controlar o peso e praticar exercícios frequentemente. É imprescindível fazer o acompanhamento com um Angiologista para evitar as novas varizes. O tratamento deve ser analisado e variam de acordo com o estágio da variz de cada paciente, alguns casos pode ser medicamentoso.


Cirurgia a laser
A cirurgia a laser é um procedimento menos invasivo indicado em quase todos os aspectos, um dos tratamentos realizado a partir da cirurgia a laser é a veia de Safena, nesse procedimento a veia é tratada sem precisar removê-la evitando assim hematomas por um longo tempo.

 

consulta de varizes
ATENÇÃO!
As informações apresentadas por este site de varizes não substituem o acompanhamento dos
médicos especialistas em Angiologia, e Cirurgia Vascular. Não faça automedicação.
As imagens deste site de varizes são meramente ilustrativas.

 

Clínica de Angiologia e Cirurgia Vascular
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados . www.clinicaiost.com.br | Clínica de Varizes

O consultório localizado na região da Paulista tem fácil acesso pelas estações de Metrô Brigadeiro Luís Antônio, Metrô Trianon Masp, Metrô Consolação, Vila Mariana, Paraiso e Vergueiro. Também estamos próximos dos Bairros Cerqueira Cesar, Aclimação e Vila Mariana e do Hospital Beneficência Portuguesa, São José e São Joaquim. Para agendar uma consulta de varizes acesse nossa página de contato.